ձëг

Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > JIFSP2022 > Últimas notícias > IFSP conquista medalha de prata na 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)
Início do conteúdo da página

IFSP conquista medalha de prata na 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)

O Câmpus Bragança Paulista foi a única escola pública do estado de São Paulo medalhista na competição

  • Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 18h36
  • Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 18h47
  • Acessos: 11255

A equipe “Corujas da Revolução” conquistou a medalha de prata na 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), durante a final realizada na Unicamp no último final de semana. A equipe é formada pelas estudantes Alessandra Maia da Silva, Alinne Gomes de Souza e Laís Keiko Suthoff Takashi, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática do Câmpus Bragança Paulista do IFSP, e foi orientada pelo professor Adriano Henriques Machado.

Na final, que voltou a ser presencial após dois anos de formato on-line devido à pandemia de Covid-19, foram reunidas 320 equipes de todos os estados, que disputaram 75 medalhas, entre ouro, prata e bronze. O estado de São Paulo conquistou um total de dez medalhas, ficando na 3ª posição nacional. O IFSP é a única escola pública premiada entre os paulistas.

Todos os demais competidores que participaram da final receberam uma menção honrosa, a medalha de cristal. Além de 14 equipes do Câmpus Bragança Paulista, o Câmpus Pirituba também participou desta última etapa com três equipes.

Ao longo da 14ª edição da competição, iniciada em maio, a ONHB contou com mais de 11,4 mil equipes inscritas e, para chegar à final, elas passaram por seis fases on-line, as quais incluíam questões de múltipla escolha e a realização de tarefas. Neste ano, a olimpíada convidou seus participantes a refletirem sobre o papel e a importância das mulheres na história brasileira, com destaque para a participação política.

O Câmpus Bragança Paulista participa da Olimpíada há cinco anos, e esta foi sua 2ª medalha consecutiva, tendo conquistado ouro na edição 2021. De acordo com o professor Adriano, neste ano as equipescontaram com estudantes de todosos anos do Ensino Médio. No câmpus, a olimpíada consolidou-se como um projeto de ensino, contando com um aluno-monitor que auxilia o professor na organização e orientação das equipes.

A olimpíada é organizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio da Associação Nacional de História (ANPUH). Saiba mais sobre a competição no .

Com informações do e da assessoria de imprensa da ONHB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página