Projetos do IFSP são aprovados no INOVA Tec
Dois projetos propostos pelo IFSP foram aprovados no Programa INOVA Tec: “Desenvolvimento de dispositivo para ensaios mecânicos de fios e embalagens”, proposto pelo professor André da Motta Gonçalves, em parceria com a empresaAfinko Soluções em polímeros, e “Desenvolvimento e aplicação do Concreto de Ultra Alto Desempenho reforçado com Fibras de Vidro”, proposto pelo professor José Américo Salvador Filho, em parceria com empresaEvolução Engenharia de Estruturas LTDA.
O INOVA Tec é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que tem como objetivo fomentar a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação PD&I de interesse do setor empresarial, em parceria com instituições de ensino superior e empresas.
O CNPq arcará com um bolsista de Iniciação Científica por projeto aprovado e apoiará cada uma desses projetos com até R$ 4.800 para a aquisição de material de consumo permanente.
Para o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFSP, Adalton Ozaki, a aprovação em programas como o INOVA Tec mostra a qualidade dos pesquisadores e o potencial do Instituto para realização de pesquisa aplicada. Segundo ele, é um importante passo desenvolver a cultura de aproximação com o arranjo produtivo, “contribuindo assim para cumprir com os objetivos explícitos na lei de criação do Instituto, de realização de pesquisa aplicada e desenvolvimento científico e tecnológico”.
Redes Sociais